PREGO no 25º Festival Amadora BD!

Cartaz do Festival (divulgação)

Algumas semanas atrás recebi o convite dos organizadores do Festival de Amadora para participar de uma exposição de originais em quadrinhos durante o festival. Na sequencia fui surpreendido pela ótima notícia que teria uma mesa para lançar o livro “Quadrinhos, arte punk & psicodelia” por lá. Agora é certo! Estou embarcando para Portugal hoje para participar da 25ª edição do Festival Amadora BD, que é um dos festivais de banda desenhada (quadrinhos) mais conhecidos da Europa. Grande honra fazer parte desta edição!

Além do livro, levarei outros materiais da Prego! Abaixo seguem os horários:

SÁBADO, 25 OUTUBRO

das 15h às 17h

Eugénio Silva

Carlos Baptista Mendes

Henrique Monteiro

Jorge Machado-Dias

Daniel Maia

Álvaro

Olaf Ladousse

Alex Vieira

Pedro Carvalho

João Sequeira

Pedro Cruz

DOMINGO, 26 OUTUBRO 

das 15h às 18h

José Pires

Pedro Leitão

Olaf Ladousse

Alex Vieira 

Nuno Duarte

http://www.cm-amadora.pt/amadorabd/2014/

https://www.facebook.com/amadorabd

Convocatória: PREGO 7 – Edição Fudida

bannerprego7

(Ilustração por Cezar Berger)

Olá, amigo(a) colaborador(a),

Finalmente saiu a convocatória para a nova edição da Prego!
Para fechar a trilogia de edições temáticas, a Revista Prego vem convidá-lo à enviar trabalhos para a próxima edição. Desta vez o tema será “SEXO” e esta será a Prego número 7, edição fudida!

Mas qual é a onda? É uma revista pornô? É só desenhar um piru e uma cruz invertida que tá valendo? Não, meu amigo. Queremos mais de você! E não me venha com essas merdas de orgulho hétero. Queremos uma edição plural e que represente os mais diversos tipos de orientações sexuais e idéias sobre o tema.

Lembre-se: Nossa veia é punk, então não me venha com o mesmo papo da indústria. Todos os materiais enviados passarão por uma seleção. Divulgaremos os selecionados alguns dias após o prazo final.

Serão aceitos quadrinhos, ilustrações, desenhos, fotografias, textos… até o dia 10 de novembro. Os materiais devem ser enviados no formato 19,8 x 28 cm (sangria 5mm), em preto e branco (grayscale) e resolução de 300 dpi pelo email: sexo@revistaprego.com

Avisos:
– Não postem trabalhos nesta página!
– SOMENTE trabalhos em preto e branco;
– Não envie NADA que você já enviou para outras publicações!
– Não coloque sites, endereços eletrônicos no seu trabalho. Estas informações serão incluídas nos créditos;
– Se for enviar tiras, fotos ou ilustras soltas, favor enviar já na dimensão da página.
– Agradecemos sua participação!

StickerES – 1ª Mostra de Sticker do Espírito Santo

stickeres

StickerES é um evento colaborativo voltado para a exposição e produção de stickers, lambe-lambes, cartazes, posters e outras vertentes do graffiti/arte urbana. O objetivo é reunir a produção de artistas locais, nacionais e estrangeiros em um só lugar, promovendo a criação e difusão destes tipos de arte. Envie seus stickers, lambes, posters e toy papers para exposição! Aceitamos envios de qualquer lugar do mundo.

Prazo: 19 de outubro (domingo)!!! (Os pacotes devem chegar até no máximo esta data)

Envie seus stickers para:

StickerES Caixa Postal 33, Vila Velha – ES
CEP: 29100-970
Brasil

stickerescontato@gmail.com

– Os packs que chegarem depois desta data serão utilizados em eventos futuros. (aceitamos entrega em mãos no dia do evento) – Os adesivos e outros enviados à exposição permanente Prego e itinerante serão expostos em combos, em pontos especificos nas ruas ou em eventos culturais da Grande Vitória

———————————————————————————————-

StickerES – 1st sticker exhibition of Espírito Santo (Brazil) StickerES is the first call of Sticker artists from Espírito Santo (Brazil). This is an collaborative exhibition of stickers, posters and other kinds of “paste-up “ street art. The objective of StickerES is to group brazilian and foreign artists/collectives in the same place. Send your pack of stickers to us!

StickerES
Caixa Postal 33, Vila Velha – ES
CEP: 29100-970
Brazil

stickerescontato@gmail.com

DEADLINE: October 19!!! (Your stickers must be here this date!)
-The packs that arrive after this date will be used on future events.
-The stickers and posters will be on permanent exhibition on Prego Art Space and some pieces will be at others events and places of our city.
– Please, call your friends and other artists!

—————————————————————————————–

No evento:

– Colagem de stickers ao vivo;
– DJs;
– Oficinas de sticker (produção ao vivo);
– Exposição de Spray Cans personalizadas (artistas convidados e público);
– Toy paper surpresa para personalização durante o evento ;
– Sorteios; Se você conhece alguém que faz ou aprecia as artes descritas acima, convide para o evento !

Realização: Prego – Espaço de Arte

Envie seu pack para : StickerES Caixa Postal 33, Vila Velha – ES CEP: 29100-970 Ou traga direto na Prego Espaço de Arte!

De segunda à sexta das 14 às 19h e aos sábados de 9h às 13h.

“CAOS-GERME” – Arthur Doomer (2 anos da Prego – Espaço de Arte)

cartazdoomer

Para comemorar o aniversário de 2 anos da Prego – Espaço de Arte, convidamos o artista colaborador da Revista PregoArthur Doomer(Teresina – Piauí) para uma pequena exposição de prints, desenhos e fotografias. Também estarão disponíveis alguns outros materiais exclusivos do artista, como trabalhos originais e camisetas.

Se você não conhece o espaço, venha fazer uma visita e sacar o trabalho do Doomer!

Arthur Doomer trabalha com desenhos desde 2009, participou como colaborador da Revista Prego 6 e é reponsável por uma estampa de camisetas da Prego. Por um longo tempo realizou em seu site uma experiencia de postar 1 desenho por dia, criando assim centenas de ilustrações. Recentemente, passou a explorar o ambiente urbano, transportando suas ilustrações para o espaço público.

http://www.arthurdoomer.com/

Serviço:
Exposição: “CAOS-GERME” – Arthur Doomer (2 anos da Prego – Espaço de Arte)
Data e horário: Sexta, 15/08 a partir das 19 horas
Local: Prego Espaço de Arte (Rua Maria Amalia, Posto Castelinho, Jaburuna – Vila Velha)
Entrada franca

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/707382739342062

foto 1 foto 2 foto 3

PREGO Publicações – junho/julho 2014

10455000_849563975072292_5974088450254152579_o

É isso aí, meus amigos!

Segue a agenda dos eventos que estarei divulgando meu livro “Quadrinhos, arte punk & psicodelia”, a Revista Prego e outras publicações nacionais, nestes meses de Junho/Julho! Conto com as vibrações positivas de vocês!

ALEX VIEIRA & PREGO PUBLICAÇÔES – JUNHO/JULHO 2014

07/06 – Oficina “Jeitinho Brasileiro” – @ MAES (Vitória – ES – BRASIL)

Inscrição gratuita!

08/06 – Beco Cultural das Pulgas – @ Beco Criativo Nestor Gomes Centro de Vitória – ES – BRASIL)

12/06 – Exposição “Del tropico al polo” – @ Rivendel Resto Bar (Hospital, 18 – Valencia – ESPANHA)

13 e 14/06 – TENDERETE 8. Edición acalorada – @ La Llimera (Perez Escrich, 13 – Valencia – ESPANHA)

19, 20, 21 e 22/06 – CRACK! Fumetti dirompenti – @ Forte Prenestino (VIA FEDERICO DELPINO 187, ROMA – ITÁLIA)

28 e 29/06 – VENDETTA #2 @ Friche la Belle de Mai (41 rue Jobin, 13003 Marselha – FRANÇA)

28 e 29/07 – Parada Gráfica – @ Museu do Trabalho (Porto Alegre – RS _ BRASIL)

Pré-venda e lançamentos: Quadrinhos, arte punk & psicodelia – Alex Vieira

Olá, amigos!

É com muita alegria que anuncio a pré-venda de Quadrinhos, arte punk & psicodelia – Alex Vieira, livro que reúne inúmeros trabalhos feitos por mim nos últimos dez anos! Adquira aqui sua cópia autografada! Em março, quem estiver em SP ou no ES também pode ir a um dos lançamentos do livro. Primeiro, estaremos na Feira Plana 2 (08 e 09) e, depois, no Prego Espaço de Arte (20). Todo mundo convidado!

alexbook_capa_contraalexbook_capa_capa
Capa do livro Quadrinhos, arte punk & psicodelia – Alex Vieira

 

Quadrinhos, arte punk & psicodelia – Alex Vieira

As mentes artísticas são as que melhor lidam com a banalidade. É do dia a dia, dos acasos e dos encontros que vem a matéria bruta do que Alex Viera, editor da Revista Prego, apresenta em seu primeiro livro, que reúne dez anos de criações de um cara que começou ainda bem jovem, na cena hardcore de Vila Velha/ES e, desde então, não parou mais. 

Com mais de 300 páginas, Alex Vieira: quadrinhos, arte punk & psicodelia percorre vertiginosamente criações visuais feitas a partir de várias técnicas e para diferentes suportes. São quadrinhos, cartazes para shows, ilustrações, capas de discos, artes de rua, sketchbooks, colagens, pinturas, gravuras e objetos apresentados por capítulos que trazem, brevemente, relatos em primeira pessoa sobre a relação de Alex com o conteúdo apresentado. Traduções em inglês aparecem em legendas ao lado dos textos originais em português.

Muito do que se encontra nas páginas do livro já foi publicado em outras revistas, zines, exposições e na internet – além das artes feitas para produtos específicos, como discos –, mas conteúdos inéditos foram selecionados para a publicação. Páginas de cadernos engavetados e registros de arte de rua figuram entre as novidades apresentadas.

O responsável pelo prefácio é o artista Fabio Zimbres, cujos desenhos influenciaram Alex Vieira desde muito cedo e fazem parte do seu universo criativo. Outro Fabio, o Mozine do selo Läjä Records, também escreve no quadrinhos, arte punk & psicodelia sobre a parceria estabelecida entre ele e Alex, que também tocam juntos na banda Merda.

O primeiro lançamento de Alex Vieira: quadrinhos, arte punk & psicodelia acontece nos dias 8 e 9 de março durante a Feira Plana 2, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. O evento vai reunir publicações independentes e zines de vários cantos do país, organizar workshops e shows.

Na sequência, no dia 20, acontece um segundo lançamento no Prego Espaço de Arte, em Vila Velha, onde Alex já mantém exposições e uma loja voltada para artigos independentes de arte, desde música a literatura.

foto (2)

Quadrinhos, arte punk & psicodelia – Alex Vieira
Prego e Läjä Records
304 páginas
14,8 x 21 cm
Colorido
2014
R$ 50 

LANÇAMENTO 1: Feira Plana 2
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jardim Europa/SP
Data: 08 e 09 de março
Hora: das 12h às 20h
Entrada franca 

LANÇAMENTO 2: Prego Espaço de Arte
Local: Rua Maria Amalia, Posto Castelinho, Jaburuna/Vila Velha
Data: 20 de março
Hora: das 19h às 22h
Entrada franca

Promoção: Dia do Quadrinho Nacional na Prego!

Feliz dia do Quadrinho Nacional!

Para você comemorar este dia com estilo, resolvemos lançar uma promoção com nossos títulos nacionais! Todos os títulos com 20% de desconto! Aproveite! Somente para compras com depósito bancário (Banco do Brasil). Escolha os itens da lista abaixo e mande um e-mail para revistaprego@gmail.com (ou escreva na nossa aba “contatos” aqui do site), para calcularmos o frete!

foto (6)

E mais:

Comprando acima de R$ 20 ganha (kit de adesivos prego – 8 unidades)
Comprando acima de R$ 50 ganha (Kit de adesivos + 1 publicação nacional)
Comprando acima de R$ 100 ganha (kit de adesivos + 1 publicação + 1 serigrafia)
Comprando acima de R$ 200 ganha (kit de adesivos + 1 publicação + 1 serigrafia + Camiseta)

LISTA DE PRODUTOS EM PROMOÇÂO até dia 31/01/2014!

Revista Prego:

Revista Prego #4 – R$ 10 – 3 unidades

Revista Prego #5 – R$ 20 – 20 unidades

Revista Prego #6 – R$ 20 – 10 unidades

Prego Publicações:

Quadro Negro Verde – R$ 12 – 9 unidades

Gente Feia na T.V. #1 – Chico Felix – R$ 10 – 9 unidades

Vulgar Manual – R$ 10 – 6 unidades

Quadrinhos Nacionais (antologias):

Antilope #1 – R$ 30 – 1 uni

Area 71 – Editora HQ Bahia – R$ 10 – 1 uni

Camiño de Rato #4,5 – R$ 5 (1 unidade)

Camiño de Rato 6 – R$ 5 (1 unidade)

Café Espacial #4 – R$ 5 – 1 uni

Café Espacial #6 – R$ 6  –  1 uni

Café Espacial #9 – R$ 6 –  1 uni

F. Humor #4 – R$ 10 – 1 uni

GBGB #2 (Fevereiro – 2013) – R$ 20 – 1 uni

Golden Shower #1 – Cynthia B. – R$ 25 – 7 uni

Golden Shower #2 – Cynthia B. – R$ 25 – 1 uni

Goró – R$ 20 (9 unidades)

Lo-Fi #1 – R$ 10 – 5 uni

Lo Fi n°2 – Pedro D’Apremont e convidados – R$ 20 (1 unidades)

O Miolo Frito n° 1 – R$ 20 (3 uidades)

Projeto Multimilionário – R$ 15 (9 unidades)

Quase #8 – R$ 50 – 1 unidades

Kowalski #1 – R$ 10 – 6 uni

Kowalski #2 – R$ 15 – 3 uni

Samba #3 – R$ 35 –  6 unidades

Surfista Calhorda – R$ 15 (4 unidades)

Tarja Preta #5 – R$ 10  – 3 uni

Tarja Preta #6 – R$ 10  – 3 uni

Tarja Preta #7 – R$ 20 – 5 uni

Quadrinhos Nacionais (álbuns):

1000 (mil) – 11 – Lucas Gehre – R$ 20 (2 unidades)

1000 (mil) – Sim – Gabriel Góes – R$ 15 – 3 uni

1000 (mil) – Bebê Gigante – Tiago Elcerdo – R$ 15 – 4 uni

1000 (mil) – Velhos hotéis passam cinema mudo – R$ 15 – 4 uni

Aparecida Blues – Biu; Stêvz – Beleléu – R$ 30 – 3 uni

Artur, o arteiro: Piolhos Invaders – Tirinhas do Rafael – R$ 10 – 1 uni

As Cronicas Bizarras do Absurdyum – Livro Primeiro – Galvão Bertazzi – R$ 30 (2 uni)

Badonkadonk – Felipe Portugal – R$ 15 (4 unidades)

Bananas! – Cynthia B. E Chiquinha – R$ 12 – 16 uni

Banhero Selvagem #1 – R$ 10 – 3 uni

Como na Quinta Série – DW Ribatsky – R$ 10 (1 unidade)

Flagelos Noturnos – Heron Prado e Mateus Gandara – R$ 20 (8 unidades)

Friquinique – R$ 65 (4 unidades)

Garoto Mickey – Yuri Moraes – R$ 35 – 3 uni

Henry Jaepelt – Coleção Maldito Seja – R$ 25 (2 unidades)

Harmatã – Pedro Cobiaco – R$ 20 (2 unidades)

Km Blues – R$ 20 – 1 uni

Law Tissot – Coleção Maldito Seja – R$ 25 (5 unidades)

LTG – Lucas Gehre – R$ 10 – 1 uni

O Azul Indiferente do Céu – Shiko – R$ 25 (1 unidade)

O Intestino Eloquente – Andrício de Souza (R$ 30) (3 unidades)

Overdose Homeopática – Marco Oliveira – R$ 25 (5 unidades)

Privilégios e outras histórias – Gus Morais (1 unidade)

Ryot IRAS – Omnibus (Editora Quadrinhos Rasos) – R$ 30 – 3 uniade

Vampirigan – O Vampiro Vegan – Victor Stephan – R$ 10 – 1 uni

Vida Besta – Galvão Bertazzi -R$ 25

 

Zines Nacionais:

2, 3, 2 – Rodrigo Okuyama – R$ 20 – 1unidade

2° Anuário de Fanzine, Zines e Publicações Alternativas – R$ 15 – 3 uni

3° Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas – R$ 25 (9 unidades)

3° Mundo – R$ 5 (1 unidade)

Apache #2 – R$ 20 (2 unidades)

Arte Zé – Desali – R$ 5 (1 unidade)

A Zica #0 – R$ 10 – 5 uni

A Zica #2 – R$ 10 – 3 uni

A Zica n°3 – R$ 15 (15 unidades)

Cartoondelia – Johandson – R$ 10 – 1 uni

Charlotte #3 – R$ 10 (1 unidade)

Cortex – Flávio Grão – R$ 10 – 10 uni

Crauletivo – Raoni Redni; Lê Almeida; Ana Grimm; João Casaes – R$ 5 – 3 uni

Edilções Serpentinas – R$ 10 (1 unidade)

Falafel #1 – R$ 5 – 4 uni

Fil Paper #1 – Collage Series – R$ 10 (1 unidade)

Foi a feira #01 – R$ 5 –  1 uni

Jubilados – R$ 5 (1 unidade)

Loki Zine #1 – R$ 25 (2 unidades)

Matinê – Marcelo e Magno Costa – R$ 10 (1 unidade)

Memorial Batista – R$ 10 (6 unidades)

Mês Pacote 1 e 2 – R$ 20 (1 unidade)

Misterror – Guilherme Silveira – R$ 7 (10 unidades)

Mofo Azul – R$ 7 (5 unidades)

Opaco – R$ 10 (4 Unidades)

Pé DIY Kabra 1 – R$ 5 (1 unidade)

P-Ligro – R$ 10 (1 unidade)

Picabu 4e1/2 – R$ 5 – 1 uni

Pieces Remixed #1 – Meq – R$ 10 (1 unidade)

Ricardo Jaime Artbook 2012 – R$ 5 (1 unidade)

Saidêra – Denis Mello – R$ 5 – 1 uni

Sirius – Lucas Gehre – R$ 20 – (2 unidades)

Selvagem – Da Anarquia a selvageria – R$ 5 (1 unidade)

Strange #1 – R$ 10 (1 unidade)

T.F.P.K 2012 – R$ 5 – 2 unidades

T.F.P.K #1 – R$ 5 – 2 unidades

T.F.P.K tag zine – R$ 5 – 1 unidade

Torresmo & Fuzarca – Desali – R$ 5 (1 unidade)

Velhaco’s – André Aguiar – R$ 20 (2 unidades)

Versus – Mateus Acioli x Heitor Yida – R$ 20 (5 unidades)

Working Class Heroes – Dalts, Go Carvalho, Magenta King – R$ 20 (3 unidades)

X.TRO 7.7 – R$ 10 (1 uni)

X.TRO 7.6 – R$ 10 (1 uni)

X.TRO 7.4 – R$ 10 (1 uni)

Zine Existencial #1 – R$ 10 (1 unidade)

Zines Nacionais de Bolso

Amebóide – Fernando Martins – R$ 3

Artistas do Underground #3 – R$ 5 (1 unidade)

Falafel #1e1/2 – R$ 5 – 1 uni

Jajá Félix – R$ 5 – 1 uni

Jajá Felix – Whatever – R$ 5 (1 unidade)

Jukebox #1 – R$ 5 – 3

Psicodelicia #1 – Sancho – R$ 2 (4 unidades)

Samba / Sem-Registro – Quadrinhos Colagem – R$ 10 (6 unidades)

 

Livros                        

Algum lugar algum – Julio Tigre – R$ 25 – 1 uni

Blink-182: A Biografia – R$ 40 – 1 uni

Câmera Lenta – Cristiano Onofre – R$ 10 – 5 uni

Dave Grohl: Nada a perder – R$ 45 – 1 uni

Deserto Gráfico – Catálogo de Exposição – R$ 40 (3 unidades)

Edifício Vera Cruz – Matheus Dutra – R$ 5 – 2 uni

Fodido e Xerocado – R$ 25 (1 unidade)

Guitarra e Ossos Quebrados – Quique Brown – R$ 15 – 1 uni

Incendio en foto – Fotos por Boom Boom Kid – R$ 20 – 1 Unidade

Livro Absurdo – Boom Boom Kid – R$ 20 – 1 unidade

Monstros – Beleléu – R$ 30 (2 unidades)

O Reino Sangrento do Slayer – Joel McIver – R$ 40 – 1 uni

Talvez o mundo não seja pequeno – Virgílio Neto – R$ 65 – 1 unidade

Traidora Honrada – Tove Jansson – R$ 20 – 1 Unidade

Una Gira en Sudamerica – Fábio Mozine – R$ 25 – 1 uni

Rage Against the Machine: Guerreiros do Palco – R$ 40 – 1 uni

Prego News – Janeiro 2014

É isso aí! Feliz 2014 a todxs!

Janeiro já começou no gás aqui pra nós! Rolou a Feira RIP na Prego e estamos em processo de edição do livro “Alex Vieira – Quadrinhos, Arte Punk & Psicodelia”, aprovado na Lei de incentivo à cultura de Vila Velha.

feirarip

A idéia é fazer o lançamento do livro na Prego – Espaço de Arte e na sequencia lançar também na 2ª Feira Plana, que acontece nos dia 8 e 9 de março em São Paulo.

ideia capa
(Protótipo da capa do Livro :B)

Também já estamos com o Gente Feia na TV #2, do Chico Felix, pronto para ir para gráfica e esperamos rodar estes dois lançamentos juntos!

gfntvcovernet2

Para esse ano (mais promessas) temos ainda:

teste capa2

Ejaculator – Lobo: Publicação de estréia do jovem Lobo, thrasher, caipira, desajustado de São José dos Campos que promete muitas aventuras. Imagine uma revista Heavy Metal saindo diretamente do Esgoto!

Horas Desiguais – Cristiano Onofre: Este ano teremos o prazer de lançar uma publicação de tiras e ilustrações do Cristiano Onofre dos “Quadrinhos mais sujos da face da terra”.

Revista Prego #7 – Para fechar a tríade, vem aí a edição fudida! Prometemos manter o padrão de qualidade Prego das edições anteriores! Breve mais novidades! Ahh, saiu também uma matéria sobre a produção de quadrinhos atual do Espírito Santo e rolou uma pequena entrevista sobre a Prego. Leia aqui!

diariooficial

Enquanto isso acesse nossa Loja Virtual e faça umas comprinhas, temos vários lançamentos de outros coletivos independentes nacionais e estrangeiros no catálogo.

Fiquem ligados!

Abraços!

Retrospectiva PREGO 2013!

foto (2)

Feliz Ano Novo! Adeus 2013!

Tentei relembrar de cabeça, mas não consegui. Novamente, recorri ao facebook para saber o que fizemos este ano. Sem dúvida, a maior parte das atividades da Prego esteve relacionada ao lançamento da Revista Prego n°6, que aconteceu em diferentes estados do Brasil e também na Europa (Portugal e Espanha).

Este ano tivemos a honra de participar de debates, palestras e concursos, ao lado de pessoas que adimiramos bastante. A Prego – Espaço de Arte completou um ano de existência com várias exposições e lançamentos e foi em 2013 que lançamos nosso site com loja virtual.

2013 já começou bombando com a Feira Plana, seguiu oxigenado com o Ugra Zine Fest e terminou explodindo com FIQ! Foi um ano muito intenso para a Prego!

Gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram e colaboraram com as atividades e lançamentos da Prego neste ano! São muitas pessoas, por isso nem vou arriscar escrever aqui. Resolvi elencar alguns dos eventos, lançamentos e outros acontecimentos importantes desse ano para registrar 2013 para o futuro!

Muito obrigado a todos de coração!

Alex Vieira

 

Retrospectiva – Revista Prego 2013

Fevereiro

– Lançamento da Publicação Tiras de Merda, juntamente com os selos SAMBA, Vibe Tronxa e Juarez&Donizete.

Março

– Revista Prego n° 6 foi pra gráfica

– Primeiro lançamento oficial da Revista Prego n° 6 na Feira Plana, no MIS (SP)

– Saiu uma matéria sobre a Prego na revista Computer Arts BR

– Saiu uma matéria sobre o lançamento da Prego no Jornal A Gazeta

– Lançamento da Revista Prego n° 6 na Prego – Espaço de Arte, Vila Velha (ES)

– Lançamento da Revista Prego n° 6 no Estúdio Tattoo na Lama, Vitória (ES)

Obs: Neste mês também fomos para Colatina com a banda Morto Pela Escola

Abril

– Lançamento da Revista Prego n° 6 na La Cucaracha, Rio de Janeiro (RJ)

– Lançamento da Revista Prego n° 6 + Rock Vs Comics na Gibiteria (SP)

– Entrevista para o site da Ugra

– Ugra Zine Fest

– Palestra “Prego no Brasil e no mundo”

– Debate “Estratégias de Viabilização para os Quadrinhos Independentes”. Mediação: Worney. Com Daniel Esteves, Alex Vieira e Gual.

– Lançamento da Revista Prego 6 em Lisboa, Livraria Sá da Costa (Portugal)

 

Maio

– Lançamento da Revista Prego em Porto Alegre (RS)

– Lançamento da Revista Prego no Gutter Fest, Barcelona (Espanha)

Junho

– A Prego participou como selo do LP 12” “Pré ambulatório” do Lê Almeida

– Partipação no Juri do Concurso Recriando Vinícius e Drummond (Cia das Letras) com Daniel Bueno e Sandra Medeiros, Faesa, Vitória (ES)

 

Julho

– Entrevista sobre a Prego para as Publicações virtuais Obivous e Void Magazine, por Henrique Fernandes Coradini

foto 3

Agosto

– Quinta-Caótica #01 – Exposição Acervo Prego + Echo Dub Trio + Cerveja Bode Preto, na Prego – Espaço de Arte, Vila Velha – ES

– Quadrinho Anarcopunk & Black Bloc Olympics teve mais de 30.000 vizualizações na nossa página do Facebook

 

Setembro

– Iniciamos as “Tiras diárias da Prego” com: Kleverson Mariano, Alex Vieira, Jajá Felix, Cristiano Onofre, Victor Stephan e Diego Gerlach.

– Quinta Caótica #02 – Exposição Läjä Records na Prego

– O quadrinho “Palhaços Tristes” de Gabriel Mesquita vira curta-metragem em Brasília

 

Outubro

– Revista Prego em destaque no site da Converse Brasil

– Banquinha da Prego no Festival Weird x Laja em SP

– Revista Prego citada no Diário de Goiânia

– Participação no Evento Reviravolta Coletiva na mesa Literatura/Publicações Independentes

– Tiras diárias da Prego” com: Kiko Garcia, Pietro Luigi, Celeza Ramalho, Bernardo França, Insekto, Diego Gerlach e Flávio Grão.

– Revista Prego no Vitória Cine Video

Novembro

– Banquinha no Festival Exhale The Sound (BH)

– 8° FIQ BH

– Entrevista no Jornal Estado de Minas e TV Queijo Elétrico

– Parada Gráfica, Porto Alegre (RS)

Dezembro

– Festival Ponte de Cultura, Vila Velha (ES)

– Festival da Produtora Correria, Barra Acústico (ES)

– Feira Breve, Casa do DW (SP)

– Festival Tarde no Bairro, Praça dos Namorados, Vitória (ES)

– Quinta caótica #03 – Cancelado por conta das chuvas no ES

 

Nesse meio tempo, também montamos banquinha em diversos eventos pelo país não citados acima. Nossos colaboradores e distribuidores também levaram as publicações da Prego para feiras e festivais independentes.

foto 3

Quinta Caótica de Natal Prego na Livraria Vivência

1147536_617494751619692_131900245_oVila Velha pediu, nós atendemos! A Quinta Caótica está de volta com banda ao vivo, vídeos, comidinhas bacanas e uma super FEIRINHA DE NATAL! O foco desta edição do evento são os produtos autorais e de segunda mão, que rendem presentes bonitos e criativos para o fim de ano. São prints (serigrafias e xilos), artigos de decoração, quimonos urbanos, tiaras, roupas de brechó, livros, lançamentos em quadrinhos, bonés e camisetas. ♥

Programação #QuintaCaótica de Natal

Atração musical:
Crazy Horses (Londrina)

Exibição de vídeos Camarão Filmes

Rangos:
Alkibes
My Sweet Cupcake – Vitória ES

Expositores participantes:

Brechozinho
Liliana Sanches
Mariana Reis
Tilelê
Revista Prego
Läjä Rex
Tipo Gueixa
Sebo Catarse

♥♥♥ aceitamos cartões de débito e de crédito ♥♥♥